Situação Atual: Sindrome da Banda Iliotibial

by - setembro 18, 2012


As últimas 2 provas que fiz exigiram um treino muito pesado e com pouco tempo de descanso entre uma prova e outra. Estava correndo uma média de 30 milhas por semana (48,28 Km), nas corridas de longa distancia fazia entre 10 a 14 milhas. O resultado foi satisfatório, reduzi bastante o meu tempo, mas acabei com uma dor terrível na parte externa do joelho. Logo descobri que estou com a Síndrome da Banda Iliotibial, aparentemente muito comum entre corredores e Graças ao bom Deus, tratável.


Depois de 4 meses praticamente sem correr (apesar de tentar de vez em quando, com  muita dor e sem sucesso) e fazendo muito alongamento consegui fazer 5 km pela primeira vez. Grande vitória! Desde então completei mais 3 treinos de 5km também sem dor.



Sei que ainda estou me recuperando e essa é parte mais difícil para mim. Tenho que manter o passo e não correr tão rápido e também resistir a tentação de correr dias seguidos sem descanso. Difícil para quem depois de ficar tanto tempo parada sente o gosto de que pode correr novamente.



Meu objetivo é completar uma maratona em 2013, espero ter tempo suficiente para me recuperar e começar a treinar pesado novamente. Ainda não escolhi qual prova vou fazer, meu sonho é New York, mas sei o quanto é difícil se classificar para tal por isso tenho que começar a colocar os pés no chão e escolher outra. 



Sugestões??

You May Also Like

0 comentários