13ª Semana de Treino - Hitting the wall ou Batendo no Muro

by - novembro 04, 2013

Resumo da Semana: 36.65 Milhas/ 58.98 Quilômetros

Em inglês existe uma expressão chamada "Hitting the Wall" que significa "Batendo no muro". Ocorre quando a reserva de glicogênio está baixa e o corpo não tem energia suficiente para continuar o esforço físico. É uma fadiga grande que as vezes impossibilita terminar a prova ou o treino.  É evitada com uma alimentação adequada, antes e durante o treino. Por isso que os carboidratos em gel e as bebidas esportivas são tão importantes durante a corrida.  

Essa semana eu encontrei a parede no meu caminho... Foi uma semana difícil de treino apesar de não ter sido tão intensa como a anterior. Quinta-feira meu treino foi comprometido pela primeira vez e o que deveria ter sido uma corrida de 6 milhas se resumiu a 2 milhas correndo e 2 andando... tive caminhar na volta para casa :( Acredito que o cansaço muscular  junto com as poucas horas de sono contribuíram para a minha falha. 

Sábado foi quando eu "bati na parede", logo na milha #8 de um treino de 14 milhas. Não consegui manter o passo do grupo e fiquei para trás junto com o meu colega Mohammed que também estava lutando contra o cansaço. Normalmente eu tomo um gel de carboidrato 15 minutos antes do treino e a cada 5 milhas durante a corrida. Dessa vez a minha estratégia para vencer a parede foi tomar um gel extra, hidratar e diminuir a velocidade até o corpo responder.  Deu certo! Consegui completar o treino apesar de não ter sido o meu melhor.



Saindo de casa de manhã


Apesar de tudo a corrida de sábado foi bem divertida! Já que esse é o nosso último treino longo em grupo tivemos uma brincadeira chamada Scavenger Hunt, na qual precisávamos encontrar lugares históricos pela cidade e tirar fotos. O vencedor será o grupo que conseguiu tirar mais fotos no período de 1h 30 min. Ainda não temos a classificação. 

Confiram as fotos de sábado!


Nosso grupo completando as tarefas


Katya e eu


Grupo no Carr Mill Mall em Carrboro


Contando o número de árvores nos bancos de downtown Chapel Hill


Forest Theater - Teatro ao ar livre


Planetário da UNC


Mais um ponto famoso da cidade



Outro ponto histórico da cidade - Confederate Monument


Café da manhã pós treino - Eu com o mentor Doug


De todos os desafios de enfrentei até agora esse certamente foi o maior. Fico feliz por ter acontecido  agora e não durante a maratona em si. Espero evita-lo durante a corrida em Philadelphia. Próxima semana será mais leve e espero que mais fácil.

Agora são só 2 semanas até a maratona!

Boa semana para todos!

You May Also Like

0 comentários