Semana pós maratona

by - novembro 23, 2013

Li muitos artigos sobre como se recuperar de uma maratona. Alguns falam que para cada milha percorrida é necessário um dia de descanso, ou seja, para um maratona, 26 milhas = 26 dias de descanso!!! Impossível!!! Outros sugerem inverter o treino e aumentar gradativamente o ritmo, o que parece mais racional... Mas para falar a verdade, continuo sem saber o que fazer e adotando a filosofia de escutar o meu corpo e ir me exercitando aos poucos dependendo de como me sinto.

Philadelphia foi no domingo passado, então, descansei segunda e terça. Quarta fiz uma corrida bem leve de 2 milhas e na quinta bicicleta. Sexta foi dia de alongamento. Já no sábado me senti preparada para correr novamente e encontrei com o pessoal do grupo de corrida, fizemos 50 minutos de trilha.  Foi uma maravilha! Estou até pensando em fazer parte do novo programa que é focado em trilhas e me preparar para uma corrida, Little river runs, que acontecera em janeiro.

Durante o treino meu metabolismo mudou bastante, comia praticamente a cada 3 horas e mesmo assim perdi mais de 3 quilos. Na semana pré maratona, com a redução do treino e o aumento dos carboidratos, recuperei um pouco o peso perdido. E essa semana um pouco mais. Continuei a semana com muita fome e mantive o ritmo da comilança. De agora em diante acredito que voltarei a comer como uma pessoal normal, rsrsr....

No mais, me sinto recuperada! E pronta para o meu próximo desafio!

Boa semana para todos!



You May Also Like

0 comentários