Revendo Philadelphia - O que foi necessário para correr minha primeira maratona

by - março 07, 2014



Quase 4 meses se passaram desde Philadelphia e para matar a saudade resolvi fazer um resumo do que foi preciso para me preparar para a minha primeira maratona. Antes que me perguntem se valeu a pena vou logo respondendo, valeu sim!!! E muito!!! Faria e faço tudo de novo!!!


Aqui vai a lista do custo maratona, não se assustem!


  • Foram 384.85 milhas de treino, ou seja 619.35 quilômetros. Um pouco mais do que a distância Vitória/Rio, em um período de 4 meses. Tá ai o meu Garmin que não me deixa mentir!


  • Uma unha perdida... a pobrezinha ficou preta e caiu :( Graças a Deus eu não tenho fotos documentando esse evento! nojento! 

  • 15 quartas-feiras e 14 sábados acordando às 5 da madruga para treinar. Nada fácil. Fazia os treinos longos e médios de manhã cedinho e os curtos de noite. Claro que quando se treina para uma maratona não dá para se lamentar sobre as condições climáticas, é debaixo de chuva ou sol.

  • Desses 14 sábados, metade resultaram em 20 minutos de molho na banheira com gelo pós treino. Está documentado, mas acho melhor não postar tal sofrimento....

  • 10 sessões de fisioterapia para vencer a barreira da síndrome da banda ilíotibial.  

  • 8 pounds perdidos (ou 3.62 quilos) e 5% a menos no percentual de gordura. Que maravilha! NÃOOO! Até por que não dá para escolher a gordura da onde será perdida e normalmente sai da onde você menos espera...  peito e bunda. Eu já sou bem magrinha e os quase 4 quilos perdidos fizeram uma diferença bem grande no meu corpo. Ainda não consegui me recuperar....

  • Também sofri bastante suando frio durante a noite. Muitos exames foram feitos (taxa hormonal, tireóide e outros) apenas para a minha médica chegar a conclusão de que está relacionado com o meu alto metabolismo. 


Apesar de tudo cruzar a linha de chegada é priceless e faz todo o esforço valer a pena!


Linha de chegada - Maratona da Philadelphia





Alguns dos melhores momentos




You May Also Like

2 comentários

  1. Karla, obrigada por sua visita no Corre, Mulher! É verdade que a corrida de rua tem crescido muito no Brasil! Mesmo que tenha um pouco de "modinha", acho que no final serve para que com mais destaque e mais gente correndo se ganhe mais apoio e respeito ao esporte!
    Eu ainda estou me preparando para minha primeira meia e por isso já adorei ver o "custo" de uma maratona!
    Seja sempre bem vinda e saiba que também estarei mais vezes por aqui!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Carla!

      Boa sorte no preparo para a sua meia maratona!!! Qualquer coisa que precisar é só falar! Faço parte de uma equipe de corrida maravilhosa e muito bem preparada, que se não fosse por eles não sei se teria vencido a barreira da minha primeira maratona.
      Adoro acompanhar o que acontece no Brasil e certamente visitarei mais o Corre, Mulher!

      Excluir