Corrida de rua - 10 Milhas Tar Heels 2014

by - abril 27, 2014






Nesse final de semana aconteceu as 10 Milhas Tar Heels, minha corrida de rua preferida. O dia estava lindo!!! Uma surpresa maravilhosa depois de toda chuva com alerta de tornado que tivemos no dia anterior.  

O percurso da prova é o que mais me atrai. Passa por lugares que adoro e por onde costumo correr nos meus treinos, no final tem um desafio que não é para qualquer um, 1 milha de ladeira!!! Dureza!!! 

Comecei o ano treinando para corrida de trilha e longo emendei outro treino para maratona por que  fui convidada para fazer parte da equipe de corrida da Fleet Feet como mentora. Acabei não participando da maratona em si (apesar de ter passado por toda preparação física).  Meu treino terminou no começo de abril e desde então comecei a pegar mais leve. A 10 milhas Tar Heels serviu para me mostrar que o tempo de descanso que resolvi dar ao meu corpo desde do começo do mês acabou me deixando fora de forma para a prova. Acabei fazendo em um tempo razoável, mas não consegui bater o meu recorde pessoal e sofri bastante na última milha subindo a ladeira.

Tudo que eu queria era fazer em menos que 1h 23min (meu atual recorde pessoal), mas sabia que não tinha treinado para isso. Acabei fazendo em 1h 25min 18seg, velocidade média de   8 :32 minutos por milha. Fiquei na colocação 45  dentro da minha categoria e 842 no geral. Nada mal para uma prova com 6.000 corredores. Fiz a bendita ladeira do final da prova, Laurel Hill,  em 8min 50seg, afff...



Eu e Agustin



Comecei e terminei a corrida com o meu grande amigo Agustin na minha cola e só consegui subir o Laurel Hill por causa do incentivo que ele me deu. Quase tive que andar morro acima, que vergonha!!  No final encontrei as meninas que treinaram comigo: Nancy, Sarah e Grete.




Eu, Nancy, Sarah and Grete


Sempre falo da importancia de NÃO usar ou experimentar coisas novas durante a corrida, treinos servem não só para te dar preparo físico mas também para saber o que funciona ou não.  Dessa vez acabei caindo no erro ao usar meu shortinho listrado, já tinha usado nos treinos curtos sem problemas mas nunca durante os longos. Acabei a corrida com uma assadura enooorme no meio das perna. Aprendendo com os erros...


Boa semana para todos e até a próxima!!!















You May Also Like

0 comentários