Teste da pisada com o pessoal da Brooks

by - abril 07, 2014


Esse final de semana foi de festa com o grupo de corrida. Tivemos uma caça ao tesouro com treino livre e sem rota. Corremos apenas com uma lista de pontos importantes da cidade por onde tínhamos que passar e tirar foto para completar a prova. Foi bem divertido!

Depois da corrida teve sorteio de prêmios e exposição da Brooks que estava oferecendo o teste da pisada para os corredores de plantão. Apesar de saber que tenho a pisada neutra, resolvi confirmar.

O teste me filmou correndo e mostrou em câmera lenta o movimento das minhas pernas. Ele também mediu o angulo entre o meu joelho e o meu calcanhar ao encostar o pé no chão, e dessa forma foi possível verificar se tenho tendência a pisar torto. É bem interessante observar o resultado, por isso resolvi postar e compartilhar com vocês.


Observem o teste





Ângulo entre o joelho e o calcanhar - Perna direita



Ângulo entre o joelho e o calcanhar - Perna esquerda



Após o teste dois tipos de tênis me foram recomendados. Tive a oportunidade de coloca-los nos pés e de testa-los na esteira. Gostei bastante de um dos tênis que me foi sugerido mas não o suficiente para me fazer trocar o meu tão amado Asics.



Entenda os tipos de pisadas:


NEUTRA – O pé encosta no chão reto com um nível equilibrado de supinação e pronação. O peso do corpo é distribuído de modo igual.

PRONAÇÃO – O pé tende a rolar para dentro. O corredor usa mais a parte lateral interna do pé para pisar.

SUPINAÇÃO – O pé tende a rolar para fora. O corredor usa mais a parte lateral externa do pé  para pisar.

Pronação e supinação são fáceis de se observar, normalmente o tênis desgasta mais de um lado do que do outro..













You May Also Like

0 comentários